X

José Melo é transferido para penitenciária após determinação da Justiça Federal

ADVERTISEMENT

Manaus – O ex-governador José Melo foi transferido ao Centro de Detenção Provisória Masculino II (CDPM II), na BR-174, nesta quinta-feira (21). A transferência foi determinada pela Justiça Federal após ser deflagrada a terceira fase da operação “Maus Caminhos”, que investiga o envolvimento de servidores públicos em desvio de verbas na Saúde do Estado do Amazonas.

Segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) Melo deve ficar no mesmo pavilhão onde estão presos os ex-secretários de governos da gestão dele inclusive o  próprio  irmão do ex-governador, Evandro Melo.

Durante a prisão do ex-governador foram apreendidos cerca de R$ 390 mil que estavam nas propriedades de Melo. Foram feitas  busca e apreensão na empresas da ex-primeira dama do Estado, Edilene Gonçalves Gomes de Oliveira.

Foto: Divulgação

De acordo com a Controladoria-Geral da União a evolução patrimonial do ex-governado aponta indícios de enriquecimento  especialmente em virtude da compra de um imóvel no valor de R$ 7 milhões.

 

Expressoam:

This website uses cookies.