X

Jornalista chora, ao vivo, ao mostrar tragédia em Petrópolis: ‘A gente sente essa dor’

ADVERTISEMENT

RIO DE JANEIRO | O jornalista Flávio Fachel, apresentador do “Bom Dia Rio”, da TV Globo, não conteve a emoção e chorou durante cobertura da tragédia das chuvas em Petrópolis (RJ). O profissional foi fazer uma entrada ao vivo, de forma presencial em um dos locais devastados pela chuva, e se emocionou ao falar com âncora Silvana Ramiro. Pelas redes sociais, internautas se solidarizaram com o profissional.

“Silvana, é muito dolorido o que a gente tá vendo aqui. Não tem como a gente não se emocionar, porque a gente sabe que tem gente aqui que ainda precisa ser resgatada. É muito difícil o que a gente tá acompanhando aqui”, desabafou Fachel.

Fachel destaca que não tem como andar no local. “A gente fica vendo essas equipes de socorro usando toda a técnica que elas têm para localizar alguém que você não sabe onde tá. Os socorristas são unânimes em dizer ‘a gente não sabe onde essas pessoas estão’. Aqui, com o pé na lama, a gente sente essa dor, essa energia que toda a cidade de Petrópolis está sentindo”.

Desespero e angústia

Algumas horas após a entrada ao vivo no telejornal matinal, o apresentador voltou a falar sobre a tragédia no “Mais Você”. Ele disse que, apesar da dor, nada se compara ao que as famílias da cidade estão sentindo.

“As pessoas estão com os nervos a flor da pele, desesperadas, angustiadas, porque falta tudo aqui. Não se sabe onde estão as pessoas. Para deixar claro, eu acho que precisa ser dito: o que está acontecendo aqui hoje em Petrópolis não é resultado da chuva, não é a chuva que causou isso aqui, ela vem todo início de ano”, disse.

“Só que são décadas e décadas de abandono da população que mora nas encostas e que não tem a possibilidade de ter acesso a um programa de habitação decente e o resultado é esse”, completou.

Expressoam:

This website uses cookies.