FORTALEZA (CE) – Duas criadoras de conteúdo, irmãs e com mais de um milhão de seguidores nas redes sociais, foram assassinadas a tiros na noite de quinta-feira (1º), no bairro Barra do Ceará, em Fortaleza. As jovens, identificadas como Bianca, de 15 anos, conhecida como “Bia”, e Maria Beatriz, de 20 anos, estavam com amigos em um espigão à beira-mar quando foram surpreendidas por criminosos que chegaram em uma moto aquática e um bote a motor.
Maria Beatriz morreu no local. Bianca chegou a ser socorrida e levada para uma UPA no bairro Cristo Redentor, mas não resistiu aos ferimentos. A adolescente estava grávida e o pai da criança, também influenciador digital, tem mais de 2 milhões de seguidores no Kwai.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Ceará, o caso está sendo investigado pela 8ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A Perícia Forense esteve no local e recolheu evidências que ajudarão nas investigações. Os autores do crime fugiram e ainda não foram identificados.
As irmãs eram conhecidas por atuarem em mininovelas na plataforma Kwai, com vídeos que retratavam o cotidiano em comunidades. Juntas, suas produções somam mais de 10 milhões de visualizações. No Instagram, elas também divulgavam o chamado “jogo do tigrinho”, uma plataforma de apostas online.