X

Irmão de Suzane von Richthofen é encontrado na Cracolândia e internado em ala psiquiátrica

ADVERTISEMENT

São Paulo – Andreas von Richthofen, de 29 anos, irmão de Suzane von Richthofen, foi internado nesta terça-feira 30 no Hospital Municipal do Campo Limpo, na zona sul de São Paulo. Segundo o boletim médico, Andreas foi encaminhado ao hospital após ser encontrado por policiais militares na região da Cracolândia, quando tentava pular o portão de uma casa que dizia ser de seu tio. As informações são do jornal O Globo.

Ele estava agitado, desorientado e agressivo e foi atendido pela psiquiatra de plantão. O jovem tentou se jogar da maca quando soube que ficaria internado. Ainda de acordo com “O Globo”, no prontuário, a médica afirmou que Andreas estava sujo, com os cabelos compridos e com as roupas rasgadas, tinha múltiplos ferimentos pelo corpo e seus sintomas eram condizentes com “abuso de substâncias ilícitas”. Andreas estava preocupado com uma medalha dourada em que se lia o sobrenome Richthofen, retirado de sua posse para evitar que ele se ferisse com o objeto.

Andreas chegou ao hospital com brasão da família Richthofen no bolso (Foto: Arquivo Pessoal)

Andreas tinha apenas 15 anos quando os pais foram mortos pela irmã, em conluio com o namorado Daniel Cravinhos e o cunhado, em 31 de outubro de 2002. Suzane foi condenada a 39 anos de prisão e cumpre pena na penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, a P1 Feminina de Tremembé, no interior de São Paulo.

Ela confessou participação no assassinato dos pais. O casal Manfred e Marísia von Richthofen foi morto na mansão onde moravam, na capital paulista.

Sem os pais e com a irmã presa e deserdada, Andreas passou a ser o único herdeiro do casal. Seguiu-se uma longa disputa judicial para saber quem controlaria o dinheiro da família. A Justiça deixou os recursos sob administração do tio, o médico Miguel Abdalla, que também foi tutor de Andreas até que ele se tornasse maior de idade. Suzane chegou a demonstrar na cadeia interesse em se reaproximar do irmão, o que nunca aconteceu.

Expressoam:

This website uses cookies.