X

Irmão de Adail Pinheiro, procurado pela Interpol, é preso pela PF em Parintins

ADVERTISEMENT

Manaus – Um dos foragidos mais procurados pela Interpol, Carlos Eduardo Amaral Pinheiro, 45 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira, 10, no porto de Parintins (a 363 quilômetros de Manaus). Ele é irmão do ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro, e tio do atual prefeito Adail Filho. Uma fonte da PF (Polícia Federal) no Amazonas informou que Amaral Pinheiro estava retornando da cidade paraense de Terra Santa. Os policiais federais já esperavam por ele.

Carlos Eduardo Amaral estava foragido desde 2015 quando foi condenado na Operação Vorax a 41 anos e quatro meses de prisão em regime fechado por envolvimento num esquema de fraudes de licitações e desvio de recursos públicos da prefeitura de Coari. Entre os 20 condenados está o ex-secretário de Administração de Coari, Adriano Teixeira Salan.

Carlos Eduardo é considerado um dos líderes do esquema de fraudes na prefeitura do município. Conforme o MPF (Ministério Público Federal), a organização criminosa desviou mais de R$ 20 milhões. Com informações Amazonas Atual.

Expressoam:

This website uses cookies.