X
    Categories: Emocionante

Intérprete de libras acompanha grávida surda para ajudá-la na hora do parto

Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

MINAS GERAIS| Se sentir segura e ter acolhimento no momento do nascimento de um filho, para as mulheres que desejam ser mães, é essencial. A intérprete de libra, Jocilane Moreira Santos Fidele que acompanhou uma grávida surda no momento do parto, pôde dar essa segurança a mamãe e ainda ajudá-la a se comunicar coma equipe médica.

Jocilane, de 50 anos, é amiga de Kelly Cristina Vasconcelos Martins Moreira, e acompanhou o nascimento do pequeno Nicolas do início ao fim. “Eu a acompanhei desde o preparo, no quarto, até a entrada na sala de parto. Fiquei ao lado dela o tempo todo. Ela me olhava e dava um sorriso, me vendo sentada ao lado da maca”, disse emocionada.

O parto aconteceu no  dia 16 de fevereiro e entrou para a história do Hospital e Maternidade Vital Brazil, em Timóteo, Vale do Aço. Emocionante, o hospital confirmou que este foi o primeiro parto de uma gestante deficiente auditiva já realizado em suas dependências.

No começo da gravidez, a gestante teve problemas e chegou a receber a noticia que por conta de baixa produção de líquido amniótico, uma condição chamada oligohidrâmnio, problemas no desenvolvimento do bebê poderiam ocorrer.

No final de todo o tratamento, Kelly finalmente conseguiu respirar aliviada ao ver o seu filho nascendo saudável “Me senti muito tranquila e acolhida durante todo o tempo na maternidade. Foi tudo ótimo”, disse a mamãe.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.