X
    Categories: Absurdo

Influenciadora grava vídeo zombando de vaga para autistas: ‘achei que era pra v14do’

ADVERTISEMENT

GOIÁS | Lari Rosa, uma maquiadora e influencer de Anápolis (GO), provocou revolta na internet depois de debochar de vagas exclusivas para autistas criadas no estacionamento de um shopping no Jardim Goiás, região sul da capital goiana.

No mesmo vídeo, Lari Rosa também zombou de “gordo estressado” e “veado”.

Lari Rosa gravou o vídeo assim que viu as sinalizações horizontal e vertical para as vagas no local. Ela estava no banco do passageiro de um carro dirigido pela sua mãe, a professora de etiqueta Vania Heringer Rosa, que tentou conter os comentários da filha, mas sem êxito.

“Fica quieta, Vania. Gente, olha isso aqui. Agora, tem vaga exclusiva, vaga exclusiva, para autista. Cara, o mundo está muito difícil. Quero saber quando vai ter vaga para gordo estressado”, disse ela, em tom de deboche.

Ao gravar as sinalizações para as vagas exclusivas para autista, Lari Rosa digitou uma legenda no mesmo vídeo. “A vaga é tão colorida que achei que era vaga pra viado [sic]”, escreveu.

“Fica quieta, Vania. Gente, olha isso aqui. Agora, tem vaga exclusiva, vaga exclusiva, para autista. Cara, o mundo está muito difícil. Quero saber quando vai ter vaga para gordo estressado”, disse ela, em tom de deboche.

“Qual o problema do autista?”, perguntou a mãe de Lari Rosa, em seguida, para a filha, que respondeu: “Não tenho nenhum problema com autista. Achava até que era vaga para veado. Meu Deus, era só o que me faltava. Vaga, para mim, nunca tem”.

Depois da repercussão negativa, as duas pediram desculpas nas redes, em novos vídeos.

Pedido de desculpas

Após a repercussão negativa, mãe e filha gravaram novos vídeos, separadamente, para pedir desculpas.

“Gente. Nossa Senhora, desculpa, mas é desculpa mesmo. Eu fiz uma piada muito ruim. Postei nos melhores amigos. Meus melhores amigos têm 18 pessoas, gente. Então, nem filtrei o que eu estava falando, mas não foi assim como coisa em que realmente acredito, que pensei para falar”, disse Lari Rosa.

Lari Rosa continuou o pedido de desculpas no vídeo. “Não é isso que eu queria. Uma brincadeira, gente. Muito ruim. Péssima. Horrível. É como se estivesse sentada na mesa da cozinha. Então, não estava pensando no que eu estava falando, se tinha alguém envolvido. Nunca falaria isso politicamente”, afirmou.

Para além dos comentários, que podem ter levantado os direitos dos autistas, de fato, eles têm direito a vagas especiais em estacionamentos de todo o país. A Lei federal nº 12.764, de dezembro de 2012, considerou as pessoas com espectro autista como pessoas com deficiência. Por isso, elas conquistaram esse espaço reservado para estacionar.

Expressoam:

This website uses cookies.