MANAUS – O Corpo de Bombeiros segue no local do incêndio nesta quarta-feira (6), na empresa Effa Motors e Valflm da Amazônia, localizadas no Distrito Industrial 2, Zona Leste de Manaus. Apesar do trabalho incansável, já são mais de 20 horas de fogo no local.
O comandante-geral do CBMAM, Orleilso Muniz, disse que esse já é um dos maiores incêndios da história do Amazonas. “Muita resina, tinta, cola e outros inflamáveis potencializam o fogo. Estamos empregando todos os recursos técnicos e tecnológicos que o CBMAM possui, além de muito efetivo no local. Continuaremos atuando até que o fogo seja completamente controlado”, escreveu Muniz.
Ao todo, 148 militares e 26 viaturas atuam na ocorrência, entre elas: Auto Bomba Tanque, Auto Bomba Plataforma, Auto Bomba Florestal, Auto Transporte de Ataque, Auto Rápido, Auto Transporte de Pessoal e Unidade de Resgate.
Além de água, os militares utilizam Líquido Gerador de Espuma (LGE) para potencializar o combate às chamas, bem como uma Aeronave Remotamente Pilotada (ARP).
Ainda não se sabe a causa do incêndio. Uma mulher grávida ficou ferida.







