X

Incêndio de grande proporção destrói mais de 10 casas no São Jorge por causa de vela

O incêndio começou por volta das 22h. Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – Mais de dez casas foram destruídas completamente na noite desta terça-feira (26), na rua Cachoeira, no bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus. Uma vela acesa que caiu teria ocasionando um incêndio de grandes proporções.

De acordo com informações repassadas para o Corpo de Bombeiros, o fogo iniciou por volta das 22h. O local estava sem energia e o morador de uma das casas acendeu a vela.

Como as casas eram de madeira, em palafitas, as chamas se alastraram rapidamente. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), foram necessários 40 mil litros de água para cessar o fogo.

Alguns moradores pularam no igarapé para se salvar quando viram que não dava mais para sair pela rua. Não houve vítimas, mas um homem se machucou ao cair e outras duas pessoas ficaram intoxicadas por inalação de fumaça. Elas foram atendidas pelas equipes médicas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local.

As famílias perderam tudo e serão assistidas pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

Vanessa Bayma:

This website uses cookies.