MANAUS – Colocado no semiaberto por estupro no Acre, um idoso de 76 anos, foi preso por estuprar as netas no Amazonas. Ele foi pego no Porto de Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus). Estava sacando o dinheiro da aposentadoria.
O delegado Rafael Bruno, da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Eirunepé, explica a prisão e os abusos na comunidade Lago Grande, situada no rio Gregório.
“Verificamos ainda que o indivíduo já possuía um mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável no estado do Acre. Ele estava em cumprimento de pena, havia progredido para o regime semiaberto, mas não retornou ao presídio, passando à condição de foragido, vindo se esconder no município”, explicou o delegado.
A ação contou com a a Operação Caminhos Seguros, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). “Ouvimos que ele costumava sacar a aposentadoria na sede do município, então montamos campana no local. Ontem conseguimos efetuar a prisão no porto da cidade”, acrescentou o delegado.