X

Idoso foi morto por funcionário que não aceitou demissão; polícia o procura

Romário havia sido demitido há alguns dias. Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – | Policiais da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) procuram por um homem identificado apenas como “Romário”, suspeito de torturar e assassinar a facadas o ex-patrão, o agrônomo Ivan Batista Maciel, de 69 anos. O crime ocorreu na última segunda-feira (26), no ramal Hollyood, na BR-174.

Nesta quinta-feira (30), o comparsa dele, identificado como “Alan”, que participou do crime, foi preso no bairro Tarumã, Zona Oeste. À polícia, o homem disse que foi chamado por Romário para assaltar a casa do idoso e ele aceitou, mas negou saber que a vítima seria assassinada também.

De acordo com informações da DERFD, Romário quis matar o idoso porque foi demitido recentemente. Ivan era seu ex-patrão e dias antes havia dado a demissão, revoltando o homem que, com raiva, resolveu planejar o roubo.

Ainda segundo a polícia, no dia do crime, Ivan achava que era uma brincadeira e não acreditava que estava sendo assaltado. Ele foi agarrado e teve os pés e mãos amarrados. A partir daí, Alan disse que Romário passou a torturar a vítima e depois deu dois golpes de facão, ocasionando a morte do idoso.

A dupla levou TVs e outros objetos da casa, mas Romário não foi mais visto após o crime. A DERFD solicita que a população o denuncie caso tenha informações.

O crime

O corpo do agrônomo foi encontrado na última segunda-feira (26), dentro do banheiro. Ele foi encontrado por um outro funcionário que chegou para trabalhar, chamou por Ivan e estranhou ele não responder.

A vítima morava no local com a esposa, que um dia antes tinha vindo para a cidade para fazer exames. A casa teve objetos levados, já levantando a suspeita de latrocínio (roubo seguido de morte).

Vanessa Bayma:

This website uses cookies.