X
    Categories: Manaus

Idoso de 62 anos reage a assalto e é morto com tiro na cabeça no centro de Manaus

ADVERTISEMENT

Manaus – O vendedor de frutas José Carlos da Silva, 62 anos, foi morto na tarde de hoje, após reagir a um assalto enquanto comprava capas de celular em uma loja na rua Guilherme Moreira, Centro da cidade.

De acordo com a Polícia Militar, o crime foi cometido por dois homens. Ele foi baleado na cabeça após bater na arma dos assaltantes. Dois suspeitos de envolvimento no crime foram presos e conduzidos ao 1º Distrito Integrado de Polícia.

“Eles abordaram a vítima e pediram por dinheiro, o mesmo bateu na arma do assaltante e nesse momento ele foi atingido”, disse o tenente Ermuthy Ribeiro, da 24ª Companhia Interativa Comunitária.

Hélio Fernandes de Souza, de 19 anos,  responsável pelo disparo que culminou na morte do vendedor de frutas  Jonas Lins de Oliveira, 62 anos, assassinado em uma loja no Centro de Manaus na tarde de hoje, disse que a intenção dele não era cometer o crime.

“Foi só uma bala, se eu quisesse matar ele tinha atirado um monte de vezes, mas foi só uma bala”, afirmou ele, dizendo que estava no local para fazer compras e foi confrontado pelo vendedor. “Ele bateu na arma, não fui eu não”.

Dizendo que é trabalhador,  Hélio afirmou que já conhecia o vendedor assassinado porque já havia trabalhado no Centro de Manaus. “Eu não sou ladrão não, todo mundo me conhece lá, eu tinha ido só comprar umas coisas pro meu celular”, alegou Hélio, que disse ter saído há um mês da cadeia onde cumpria pena por furto.

Hélio estava com a arma, enquanto Byllys Smith Nascimento de Oliveira, 24, é o dono da moto usada por eles para tentar fugir. Eles foram presos na  Avenida Constantino Nery, em frente a Nissan, minutos após cometerem o crime. “A gente não queria fazer o mal não, se a gente fosse fazer o mal a gente ia atrás de outro canto para roubar, não ia no Centro não, sabendo que tem um monte de gente lá”.

Após o término dos procedimentos na unidade, eles vão ser levados para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

Com informações Portal Acrítica. 

Expressoam:

This website uses cookies.