X

Idosa de 101 anos vira digital influencer depois de pedir emprego para experimentar vinhos

ADVERTISEMENT

SÃO PAULO | Uma idosa de 101 anos que viralizou ao enviar currículo a um escritório de São Paulo foi contratada como garota-propaganda de uma marca de vinho. No perfil da empresa, dona Maria Cardoso já foi apresentada como influencer, com experiência em tomar uma tacinha de vinho todos os dias.

O documento foi elaborado para atender um pedido recorrente dela. “Leva meu currículo. Quero ir trabalhar também, para poder comprar meus vinhozinhos e minha carninha gorda”, dizia aos netos e bisnetos todas a vezes que eles saiam da casa dela com destino ao trabalho.

O currículo foi parar nas mãos da psicóloga da empresa, que postou em sua página na web. O emprego no escritório não veio, mas a procura rendeu a dona Maria o status de nova digital influencer.

A idosa receberá um salário mensal — cujo valor está sendo mantido em sigilo — e trabalhará gravando vídeos em casa. Nas produções, ela deve experimentar o vinho e dar um veredito sobre a qualidade do produto.

“Foi contratada. Veja que coisa mais linda. O Diogo Cortez (dono da marca) fala com ela todos os dias. Disse que ganhou uma vó. A gente acertou um valor e ela já vai começar”, comemorou a bisneta de dona Maria, Pâmela Matias Gomes.

Expressoam:

This website uses cookies.