MANAUS (AM) – O cabo da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) Jobison de Souza Vieira foi identificado como o autor dos disparos que atingiram o cantor de forró Eduardo Oliveira, o “Dubarranco”, e a filha dele de 4 anos. O policial foi preso no domingo (17), em cumprimento a mandado de prisão preventiva, e levado para a Companhia de Guarda da corporação, no bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus, onde permanece custodiado.
De acordo com o delegado Rafael Allemand, câmeras de segurança foram fundamentais para apontar Jobison como o autor do ataque. O PM optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório, e a motivação do crime ainda não foi esclarecida.
O caso aconteceu no último dia 9 de agosto, quando o veículo do cantor foi alvejado por pelo menos quatro disparos no bairro Parque 10 de Novembro. Dubarranco foi baleado nas mãos e no braço, passou por cirurgia e já recebeu alta hospitalar. A filha dele, atingida no tórax enquanto estava no colo do pai, continua internada em estado grave.
A Polícia Civil segue com as investigações, enquanto a Polícia Militar informou que, além da esfera criminal, o cabo também responde a uma sindicância administrativa instaurada pela Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD).







