X

Idoso morre ao tentar proteger policial militar baleado em confronto na Rocinha

ADVERTISEMENT

Rio de Janeiro – Aos 70 anos, Antônio Ferreira conhecido popularmente como “Marechal” era uma figura extremamente querida na comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio. Morador antigo da comunidade, ele trabalhava executando pequenos concertos de eletrodomésticos, como maquinas de lavar, ventiladores e ferro de passar roupas. No entanto Marechal acabou sendo morto durante um confronto entre policiais militares e traficantes, Antônio foi atingido no rosto no mento em que tentava proteger o policial militar Felipe Santos de Mesquita também atingido por ao menos três tiros.

Segundo moradores da Rocinha que não quiseram se identificar, Antônio foi praticamente um “herói” ao tentar proteger o policial dos traficantes, segundo eles o “Marechal” colocou o policial dentro de um geladeira velha para que ele pudesse sobreviver ao intenso tiroteio mais o que Antônio não sabia é que iria morrer minutos depois após ser atingido no rosto por uma bala quando tentava ajudar o militar baleado — lamentou uma morador.

O policial socorrido por Marechal, foi levado por colegas de fardas ao Hospital municipal Miguel Couto, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu.

O soldado Filipe Santos de Mesquita e o morador da Rocinha conhecido como seu “Marechal” foram enterrados na última Sexta-feira(23).

Divulgação/Disque Denúncia
Momento em que o policial militar é resgatado por colegas de farda
soldado Filipe Santos Mesquita

Após a morte do policial diversas mensagem  foram divulgadas nas redes sociais e grupos de WhatsApp relatava que Marechal teria sido executado por traficantes após ser visto protegendo o policial militar. Ainda na mesma mensagem o homem também teria devolvido aos colegas de farda a pistola do soldado. Segundo a Rádio CBN, a polícia já está investigando a veracidade da mensagem.

Expressoam:

This website uses cookies.