X

‘Piratas do rio’ invadem residência, mas são flagrados e assassinados durante fuga

ADVERTISEMENT

Belém – Na noite da última quarta-feira (25), nas imediações de Furo do Miri, zona rural de Moju, nordeste do estado do Pará, ao menos cinco “piratas do rio” foram executados a tiros. Segundo a polícia, eles foram assassinados após invadiram e roubar uma residência em uma área ribeirinha.

Ainda segundo a polícia, foi montada uma força-tarefa constituída por equipes policiais e peritos criminais para auxiliar na investigação e remoção dos corpos.

O crime

De acordo com a Polícia Civil, cinco homens, que até o presente momento não tiveram a idade revelada, invadiram uma residência flutuante localizada dentro de um comunidade ribeirinha durante a madrugada do último dia (25).

Foto: divulgação

Onde eles fizeram três pessoas de uma família reféns, além disso os criminosos, eram extremamente agressivos e estavam armados com terçados e pistolas de fabricação caseira. Durante a distração de um dos infratores um dos moradores conseguiu fugir e pediu ajuda ao vizinhos.

Os criminosos acabaram sendo surpreendidos pela população e e tentaram fugir do local. No momento da fuga eles foram seguidos por dezenas pessoas. Os piratas se embrenharam em uma mata, onde acabaram sendo mortos a tiros por pessoas ainda não identificadas.

Os cadáveres foram encontrados em uma área de mata de difícil acesso 35 minutos da casa assaltada. Além disso próximo aos corpos foram encontrado armas de fogo artesanais, que supostamente teriam sido utilizadas pelos piratas durante o assalto mal sucedido.

Os cincos corpos foram removidos para cidade de Abaetetuba. As vítimas ainda não prestaram depoimento  devido estarem ainda muito abaladas. A Delegacia de Moju investiga o caso.

Expressoam:

This website uses cookies.