X

Pastor forja seu próprio sequestro e pede resgate em bitcoins

ADVERTISEMENT

São Paulo – Um dos líderes da Assembleia de Deus Missão, localizada na cidade de São José dos Campos (SP), foi supostamente sequestrado durante quatro dias e na última quinta-feira (1) acabou desmentindo o fato quando compareceu espontaneamente na delegacia e confessou que forjou o próprio sequestro.

De acordo com a DIG (Delegacia de Investigações Gerais), o pastor pediu dá própria família um resgate de três bitcoins para o que seria equivalente a R$ 105 mil em resgate, que acabou não sendo efetuado.

Ainda segundo os policiais, Alexandre Geraldo dos Anjos, foi até a delegacia de Igaratá e relatou que tinha sido vítima de um sequestro, mas que por descuido dos criminosos teria conseguido fugir do cativeiro. No entanto, após registrar o sequestro ele voltou atrás e acabou confessando que inventou o próprio sequestro.

Nós já tínhamos uma filmagem que mostra o pastor almoçado em um restaurante na cidade Jacareí no dia do suposto sequestro. Então, quando ele prestou o primeiro depoimento sobre o caso, já começamos a desconfiar da história devido as filmagens do restaurante e acalma da falsa vítima e ao pressioná-lo, ele acabou contado que tudo não passou de uma farsa”, disse o delegado Neimar Camargo.

Polícia obteve imagens que comprovariam o falso sequestro

Em sua defesa o pastor alegou que forjou o próprio sequestro pois estaria cheio dívidas e que precisava saná-las urgentemente. Entretanto ele acabou desistindo pois a família não tinha o valor referente aos bitcons.

Após prestar escarmento, Alexandre Geraldo dos Anjos, foi liberado, mas deverá responder pelo crime de estelionato.

Expressoam:

This website uses cookies.