X

Comandante geral da Polícia Militar do Amazonas é chamado de ‘Coronel pau mole’ em portaria

ADVERTISEMENT

Manaus = Uma grosseria foi publicada no Diário Oficial (Dompe) do Ministério Público Estadual do Amazonas (MPE-AM). David Brandão, comandante da Polícia Militar (PM), foi chamado de “coronel Pau Mole”. Ele é ex-chefe da assessoria militar do próprio MPE. O texto está na portaria Nº 002/ 2018, publicada na edição do Dompe de segunda (04/06). As informações são do Portal do Marcos Santos. 

O erro, típico da era digital, quando quem escreve pode publicar, sem outra revisão, foi objeto de nota do MP. Foi chamado de “grosseiro e ofensivo” na nota, assinada pelo comando do MPE-AM.

Trata-se da instauração de inquérito civil, pela Promotoria de Justiça de Japurá, para apurar falta de viaturas no Município. A portaria, de 24/05, é assinada pelo promotor José Augusto Palheta Taveira Júnior. Ele é respeitado no MPE e até recebeu o título de cidadão uariniense, dia 9/04, pelos serviços prestados à comarca.

Taveira também determina abertura de outro inquérito civil para apurar ausência de delegados, escrivães e investigadores em Japurá.

A nota do MPE-AM informa que o erro foi corrigido. A edição inteira do dia 04/06, que estava disponível segunda (04/06), já foi retirada do site da instituição. “O promotor, que não cometeria erro tão grosseiro, deve ir ao comandante e pedir desculpas formais”, disse fonte do MPE-AM.

Veja a nota do MPE-AM:

Nota de Esclarecimento

A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas informa que a portaria N° 002/2018, publicada no Diário Oficial Eletrônico da Instituição (Dompe) no último dia 04 de junho, foi digitada com erro grosseiro e ofensivo quando se refere ao Comandante da Polícia Militar do Amazonas, Coronel David Brandão.

É importante esclarecer que as portarias referentes a procedimentos ou atos das Promotorias de Justiça do interior do Estado e da Capital inseridas no Dompe são enviadas para a Procuradoria-Geral já com o conteúdo editado para publicação.

Assim que o erro foi identificado, a Procuradoria-Geral de Justiça corrigiu a publicação e determinou a apuração do fato, a fim de que tamanha falha seja devidamente responsabilizada.

O Ministério Público do Estado do Amazonas sempre cultivou uma relação harmoniosa com a Polícia Militar do Estado e tem o maior respeito pelo trabalho e conduta ilibada do Coronel David Brandão, que, inclusive, foi Chefe da Assessoria Militar deste órgão ministerial, desempenhando a função por vários anos de forma competente e honrosa.

Manaus, 05 de junho de 2018

Procuradoria-Geral de Justiça

Veja a grosseria no Dompe:

Foto: Reprodução
Expressoam:

This website uses cookies.