X

Homem tem cabo de panela enfiado no olho ao tentar cozinhar embriagado

ADVERTISEMENT

São Paulo – Um homem quase perdeu o olho depois de escorregar na cozinha de sua casa e cravar o cabo de uma panela em seu rosto. O acidente ocorreu em Karlsruhe, no sudoeste da Alemanha, após o idoso de 64 anos decidir cozinhar bêbado na última semana.

De acordo com informações do Daily Mail , o alemão, que não teve a identidade divulgada, consumiu uma quantidade considerável de bebidas alcoólicas, perdeu o equilíbrio e caiu em direção ao balcão da cozinha, onde perfurou a órbita ocular com o cabo de uma panela de metal.

Procedimentos para retirada da alça de panela e recuperação

Com o objeto enfincado no rosto, o homem conseguiu ligar para o serviço de emergência, sendo levado às pressas para o hospital em uma ambulância aérea. A equipe medica informou que ele chegou à clínica em condições críticas de saúde e com ferimentos graves.  

Os médicos responsáveis pelo atendimento do alemão, Dra. Carla Sander, Dr. Ali Kurt, Prof. Anton Dunsche e Dr. Taha Tolga Sonmez, realizaram um procedimento cirúrgico de horas para a retirada da tira de metal do globo ocular do paciente.

Eles relataram que, apesar da terrível lesão causada pelo acidente, conseguiram reverter o quadro clínico do homem e restaurar a visão de seu olho direito.

Segundo a Dra. Sander, diversos exames tiveram de ser feitos para análises na cavidade ocular e no crânio do homem antes da cirurgia, ajudando ainda a revelar onde o cabo estava posicionado dentro dele.

“Felizmente, a estrutura de metal que rompeu a borda orbital direita estava cravada de um modo não prejudicial à sua visão. Ela entrou na cavidade abaixo do globo ocular direito, mas pode ser removida sem muitos problemas e, principalmente, sem causar danos a saúde do paciente”, afirmou a médica.

Depois do longo procedimento cirúrgico, o homem passou sete dias em observação no hospital para que os médicos acompanhassem o resultado da restauração ocular. Atualmente, o paciente já está em sua casa, e recuperado do acidente com o cabo da panela . As informações são do Saúde – iG .

 

Expressoam:

This website uses cookies.