X

Fundação Alfredo da Matta abre inscrições para processo seletivo de bolsistas

ADVERTISEMENT

Manaus – A Fundação Alfredo da Matta (Fuam), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (Susam), abriu nesta segunda-feira (04) as inscrições para seleção de bolsistas do Programa de Apoio à Iniciação Científica (Paic) da instituição. As inscrições, que vão até 15 de junho, deverão ser realizadas junto à coordenação do programa, por via eletrônica (paic@fuam.am.gov.br), anexando a ficha de inscrição obtida no site da Fuam  e os documentos relacionados no item 4.2.1 do Edital (também disponível no site).

Estão sendo oferecidas oito bolsas de iniciação científica, fomentadas pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), com previsão de implementação no mês de agosto. A seleção dos candidatos ficará a cargo da Comissão de Seleção da Iniciação Científica da Fuam, designada pela coordenação do Paic/Fuam e terá como principais critérios o cumprimento das exigências do Edital 0011/2018 – PAIC/Fuam e análise de currículo.

O candidato interessado deve apresentar declaração de matrícula em curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (Mec), no Estado do Amazonas, informando o período em que está matriculado. Deve estar cadastrado no sistema de Currículo Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), disponível no endereço   e no Banco de Pesquisadores da Fapeam no endereço. Os cadastros devem estar atualizados.

Os bolsistas selecionados deverão dedicar-se integralmente às atividades acadêmicas e de pesquisa, não podendo possuir vínculo empregatício ou funcional, nem receber, durante a vigência da bolsa, salário ou remuneração decorrente de atividade de qualquer natureza. Além disso, devem comprovar desempenho acadêmico satisfatório, com no máximo uma reprovação em disciplinas da graduação;  ter cursado o primeiro e não estar cursando os dois últimos períodos do curso de graduação na data de ingresso no Paic/Fuam (no caso do curso de Medicina, não estar cursando os quatro últimos períodos e que tenha, preferencialmente, cursado a disciplina Dermatologia).

Sobre o Paic/Fuam

O Paic foi implantado na Fuam com o apoio do Governo do Amazonas, através da Fapeam. O convênio entre as instituições prevê a concessão de bolsas de iniciação científica para estudantes, por um período de 12 meses.

O objetivo do Programa é despertar a vocação científica e incentivar novos talentos, entre estudantes de graduação, além de fortalecer os grupos de pesquisa da Fuam através da participação de alunos de graduação nos projetos desenvolvidos na instituição. Com o incentivo, contribui-se para a formação de recursos humanos qualificados e engajados ao desenvolvimento da pesquisa em áreas estratégicas para o Estado do Amazonas.

Inscrições somente pelo e-mail: paic@fuam.am.gov.br

Edital e documentos disponíveis no site da Fuam

Outras informações: 3632-5853

*Com informações da assessoria  

Expressoam:

This website uses cookies.