X

Briga entre facções rivais deixa 10 mortos em presídio no Ceará; veja vídeo

ADVERTISEMENT

Fortaleza – Uma briga entre facções criminosas resultou em um banho de sangue na manhã desta segunda-feira (29) na cadeia pública do município de Itapajé, no Ceará. De acordo com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus), até o presente momento foram contabilizados 10 mortos e seis feridos.

De acordo com o órgão, os detentos iniciaram um conflito entre grupos rivais que acabou acarretando nas mortes. “A Policia e agentes penitenciários do Grupo de Operações Regionais controlaram o motim antes que se espalhasse por toda  cadeia”, informou a secretaria em nota.

A unidade prisional, tem capacidade para 25 presos, mas estaria com uma superlotação de 113. Procurada pela imprensa sobre a lotação do presídio, a Secretaria de Justiça e Cidadania do Ceará não quis se pronunciar.

Este é o segundo episódio de extrema violência no Ceará em menos de 72 horas. No sábado, um grupo fortemente armado atirou contra diversas pessoas que estavam dentro de uma casa de forró em Fortaleza.

Segundo o Conselho Penitenciário o motivo do massacre entre os presos é uma resposta do do Comando Vermelho à chacinana promovida pelo  GDE, que deixou 14 mortos em uma casa de forró, no bairro Cajazeiras.

Após o incidente na penitenciária diversos vídeos foram divulgados nas redes sociais mostrando o caos que ficou o local após o massacre.

Só clique em assistir se tiver certeza!

Expressoam:

This website uses cookies.