X

Bebê morre por asfixia após mãe dormir bêbada por cima da criança

ADVERTISEMENT

Manaus – Um bebê de apenas 2 meses morreu asfixiado pela própria mãe, enquanto ela dormia na madrugada de domingo (28), no município de Manicoré, , localizado a cerca de 332 km de Manaus. 

De acordo com informações do delegado Mauro Soares, responsável pelo caso, Valdisa Oliveira da Silva, a mãe da criança, que tem 21 anos, foi a uma festa, na noite de sábado (27), e teria retornado para casa embriagada, ao se deitar, a mulher acabou dormindo em cima do bebê enquanto amamentava.

Ainda segundo o delegado, ao acordar, na manhã de domingo, a mãe da criança percebeu que a filha não estava respirando e avisou os parentes.

De acordo com a polícia, mãe da criança dormia embriagada (Foto: Divulgação/PM)
De acordo com a polícia, mãe da criança dormia embriagada (Foto: Divulgação/PM)

A mãe foi até o Hospital de Manicoré em busca de ajuda médica para a filha. Ao chega no hospital a bebê já estava sem vida. Os profissionais da área da saúde desconfiaram devido aos hematomas espalhados pelo corpo da bebê e resolveram acionar a Polícia Militar da cidade, que prendeu a mulher.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam), a bebê não apresentava sinais de violência e o laudo médico aponto que  a criança morreu devido a uma broncoaspiração do vômito.

Ela permanece presa até o momento. Entretanto, Valdisa irá responder em liberdade por homicídio culposo, quando não existe a intenção de matar.

 

Expressoam:

This website uses cookies.