X
    Categories: Bizarro

Hospital entrega membros de paciente em caixa de papelão e deixa família horrorizada

ADVERTISEMENT

TOCANTINS | O pedreiro Deonir Teixeira da Paixão, 46, teve as suas duas pernas amputadas após sofrer um acidente de moto: uma no local do ocorrido e a outra por uma equipe do Hospital Regional de Paraíso do Tocantins, neste domingo (9).

No mesmo dia, funcionários do hospital entregaram os dois membros do pacientes à família da vítima em uma caixa de papelão.

Na caixa havia ainda um recado: “Membro inferior direito sem o pé e membro inferior esquerdo com o pé. Obs: falta um pedaço da perna direita também”.

Os familiares também assinaram um termo para ficar com os membros.

Os parentes do pedreiro procuraram uma funerária, mas os funcionários não sabiam como proceder, pois geralmente os membros são entregues pelo necrotério.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que houve falha na comunicação sobre o descarte das pernas amputadas e que, nesses casos, uma empresa é responsável pelo descarte, mas “a equipe multiprofissional não soube explicar o trâmite à família, que decidiu levar os membros”.

Deonir não morreu. Ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Palmas (HGP). E as pernas amputadas foram levadas ao Cemitério de Paraíso do Tocantins, na manhã de hoje (10), mas não foram enterradas por causa da ausência de documentos exigidos para um sepultamento.

Expressoam:

This website uses cookies.