MANAUS – A polícia prendeu um homem de 28 anos que incendiou a casa da irmã de 31 anos em Manaus, depois de usar bebida alcoólica e drogas.
O caso ocorreu no dia 3 de maio, no bairro Zumbi dos Palmares, zona leste de Manaus. O suspeito é mais um preso na Operação Shamar, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
A delegada Nathalia Oliveira, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, disse que na casa estava a irmã e os três filhos dela.
“A ação criminosa ocorreu após o infrator chegar ao local e cair de uma escada de madeira existente no imóvel. Ele, que já tem passagens pela polícia por crimes de tráfico de drogas, homicídio, roubo e porte ilegal de arma de fogo, ameaçou a irmã, acusando-a de colaborar com a Justiça nos processos em que responde”, explicou a delegada.
Segundo a autoridade policial, o homem ateou fogo no local utilizando gasolina. Os vizinhos apagaram o fogo. “A vítima foi levada a uma unidade hospitalar após apresentar sangramento decorrente do episódio. Em seguida, solicitou Medida Protetiva de Urgência (MPU) devido ao temor em relação ao irmão”, relatou Nathalia Oliveira.







