X

Homem que estuprou a esposa e os filhos é encontrado morto dentro de cela no Amazonas

ADVERTISEMENT

Manaus – Frank Silva Miranda, 46, agricultor, preso sob a acusação de manter filhos e esposa em cárcere privado, foi encontrado morto dentro de uma das celas da delegacia do município de Caapiranga (distante 134 quilômetros de Manaus), neste domingo (26). Frank estava detido há três meses e pesava sobre ele ainda, a acusação de abuso sexual e maus tratos.

Um inquérito policial foi aberto para investigar as circunstâncias da morte. As últimas pessoas que falaram com ele disseram não ter notado nada de diferente no seu comportamento. A informação inicial é que o agricultor teria se enforcado com uma corda feita de pedaços de rede. Ele chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas chegou em óbito.

Relembre o caso

O crime do qual era acusado, de cárcere privado e abuso sexual dos próprios filhos e mulher, ocorreu na comunidade Dares, no rio Manacapuru, zona rural de Caapiranga. Conforme Boletim de Ocorrência registrado na 32ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) na época, a polícia foi ao local após conselheiros tutelares da cidade serem acionados por populares para atender ocorrência de uma adolescente que teria gravado um áudio relatando maus tratos e abusos sexuais cometidos pelo pai. A jovem disse ainda que os irmãos e a mãe passavam pela mesma situação.

No local, a polícia encontrou a família aterrorizada. Frank havia saído do local com uma arma de fogo e chegou depois, armado, mas não reagiu à prisão. Estupro e cárcere O homem foi atuado em flagrante por maus tratos, estupro, estupro de vulnerável e cárcere privado.

Conforme o delegado da cidade Antônio Rodrigues, Frank era o único preso detido na delegacia após o tumulto ocorrido na semana passada. A população em fúria tentou invadir a unidade policial para linchar dois outros presos. Ainda segundo o delegado, os demais internos foram transferidos para a delegacia de Manacapuru.

Frank foi encontrado na hora do café da manhã. Investigadores foram levar a refeição e ele não respondeu. Eles entraram na cela e acharam o detido morto dentro do banheiro.

*Com informações Portal do Marcos Santos

Expressoam:

This website uses cookies.