X

Homem que espancou idoso para roubar R$ 12 mil é preso em Manaus

ADVERTISEMENT

Manaus – Criminoso autor de um roubo praticado com grave violência física contra um idoso, na cidade de Manaus, foi preso pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (14), durante cumprimento de mandado de prisão preventiva.

Gabriel Franco da Silva, 23,  teve o pedido de prisão por roubo qualificado decretado, após ser descoberto nas investigações do assalto ao ourives.  Ele foi localizado pelos policiais civis  na casa de um parente dele, na Travessa 8, no bairro Lago Azul, zona norte de Manaus.

Durante a operação foi apreendida uma adolescente que participou do assalto. O roubo ocorreu  na manhã do dia 19 de outubro,   na residência da vítima. No local o morador de 77 anos, residia sozinho e comercializava ouro, razão pela qual, o suspeito simulou interesse em comprar os produtos, para poder cometer o assalto.

A adolescente foi encaminhada à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais | Foto: Erlon Rodrigues/PC

Gabriel Franco e a namorada foram embora e voltaram à noite pedindo uma prato de comida da vítima. Ao ir até a cozinha o idoso foi rendido e brutalmente espancado, resultando em graves lesões pela região do tórax e cabeça, chegando a ficar inconsciente. Em seguida, o criminoso revirou toda a casa e roubou a quantia de R$ 12 mil e outros e pertences da vítima.

De acordo com o delegado Jander Mafra, Gabriel já responde por diversos crimes entre eles, estupro, roubo e desmanche de carro.

Gabriel Franco da Silva foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) ficando à disposição da Justiça. Onde respondera pelos crimes de corrupção de menores,  roubo majorado e associação criminosa.

Expressoam:

This website uses cookies.