MANAUS (AM) – Parentes de Kelly Regiane Bia Gomes, de 42 anos, Dainler Lima Vulcão, de 45 anos, e Clara Victoria Gomes Vulcão, de 10 anos, mortas em um atropelamento no último sábado (14) na BR-174, Zona Rural de Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus), pedem apoio das autoridades e da população para localizar o principal suspeito do acidente, que estaria foragido. Ele foi identificado como José da Silva Lopes Júnior.
As vítimas são pai, mãe e filha e aguardavam transporte em uma parada de ônibus às margens da rodovia quando foram atingidas por um veículo. De acordo com o laudo pericial, a causa das mortes foi traumatismo crânio-encefálico provocado pelo impacto. A família havia visitado um sítio adquirido recentemente e aguardava o transporte para retornar para casa.
‘Ele fugiu’
A advogada Jackline Damasceno, irmã de Dainler Lima, falou em nome da família e expressou revolta com o desenrolar do caso. Segundo ela, o motorista apontado como autor do atropelamento chegou a ser conduzido à delegacia, pagou fiança e foi liberado, mas atualmente está desaparecido.
“O senhor José da Silva Lopes Júnior é o autor do fato. Ele foi conduzido à delegacia, pagou fiança, que é um direito dele, e foi liberado. Mas hoje recebemos informações de que ele fugiu. Ele não se encontra nem em Manaus, nem em Presidente Figueiredo”, afirmou.
Jackline destacou que a família pede apoio da imprensa e da população para ajudar a localizar o suspeito.