X

Homem mata a ex-mulher na frente do filho de 4 anos em Manaus

ADVERTISEMENT

Manaus – Edilene Santos Damasceno, 29, foi assassinada com três tiros, na madrugada desta sexta-feira (15), dentro de um galpão, localizado no Ramal do Brasileirinho, na Invasão Coliseu, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. O ex-companheiro da vítima, o vigilante Carlos Washington Botelho Júnior, 45, apontado como autor do crime, foi preso por policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e levado ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Na delegacia, Carlos confessou todo o crime. Segundo ele, na noite da última quinta-feira (14), por volta das 23h, ele foi até a casa de Edilene, no bairro Grande Vitória, zona leste, e a levou até o galpão onde ele trabalhava, junto com a filha do casal, de 4 anos. Segundo Carlos, os dois estavam brigados porque ele tinha ouvido boatos de que Edilene havia o traído com vários homens, em uma festa.

Ainda segundo o vigilante, chegando no galpão, ele amarrou a vítima e, depois de muito insistir, Edilene confessou a traição. Carlos relatou que foi beber água e quando voltou, Edilene tinha conseguido se desamarrar.

Ainda segundo o ex-marido da vítima, os dois estavam tentando conversar quando dois colegas chegaram ao local com um documento, e Carlos achava que seria preso por estar mantendo Edilene presa no galpão. Em seguida, ele efetuou três disparos contra Edilene, que já estava no chão. A filha do casal presenciou o crime.

De acordo com equipes da 30ª Cicom, o acionamento veio por parte de um dos vigilantes do galpão, que ouviu os disparos e achava que se tratava de um assalto. Chegando no local, foi constatado que se tratava de um homicídio.

Carlos ficou segurando o filho do casal no colo, como escudo, dizendo que só se entregaria quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegasse ao local. Quando o Samu chegou, a vítima já estava morta e Carlos resolveu se entregar.

Policiais da 30ª Cicom levaram o suspeito para o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis. Na manhã desta sexta-feira (15), Carlos foi apresentado no 30° DIP e será encaminhado para a audiência de custódia, às 14h, no Fórum Henoch Reis.

Com informações D24am

Expressoam:

This website uses cookies.