X

Homem fica com bala alojada no couro cabeludo ao levar tiro durante assalto

ADVERTISEMENT

Rio –  Uma vítima de tentativa de latrocínio no último dia 28, em Ipojuca (PE), ficou com um projétil de revólver calibre 38 alojado no couro cabeludo, impressionando investigadores da Polícia Civil de Pernambuco. Para o delegado Ney Luiz Rodrigues, duas razões ajudaram na sobrevivência do homem. Uma é a probalidade de a munição usada pelo ladrão ser antiga (porque da forma como foi feito o disparo, a curta distância, o resultado previsto seria bem diferente). A outra é que foi questão de sorte não ter ocorrido um ferimento mais grave. As informações são do Extra.

Após o assalto, a vítima foi socorrida e levada para uma unidade de saúde, onde ficou se recuperando até que pudesse prestar depoimento. A bala, porém, foi mantida em sua cabeça por recomendação médica, segundo o paciente. Enquanto isso, o ladrão circulava pelos arredores do local do disparo, sem tomar qualquer atitude para fugir.


Rafael José da Silva, de 21 anos, foi preso temporariamente Foto: Divulgação/Polícia Civil de Pernambuco

A vítima foi ouvida na delegacia de Ipojuca na última sexta-feira. O homem contou à polícia que sentiu uma pancada na cabeça enquanto era ameaçado de roubo, desmaiou e só recuperou a consciência no hospital.

Diante das informações e de imagens de câmeras de segurança, investigadores conseguiram identificar e localizar o suspeito. Foi representado um pedido de prisão temporária para Rafael José da Silva, de 21 anos. Sem antecedentes criminais, ele foi preso por tentativa de latrocínio. Em depoimento, alegou que é usuário de drogas e que, no momento do crime, estaria sob efeito de entorpecentes e por isso não se recorda direito do que aconteceu.

De acordo com Rodrigues, após efetuar o disparo, o ladrão teria ido até a pochete da vítima e pego uma quantia em dinheiro de R$ 415.

Expressoam:

This website uses cookies.