X

Homem é preso após estuprar a própria cunhada em Manaus

ADVERTISEMENT

Manaus – Um autônomo, 36, e um industriário, 30, cunhado de uma das vítimas, foram presos nesta quarta-feira (18), após estuprarem duas adolescentes em Manaus. Segundo a Polícia Civil, para atrair as vítimas, os suspeitos convidaram as jovens para um passeio de família, porém elas foram embriagadas e levadas para um motel na avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste da capital. 

“Em depoimento, uma das garotas relatou que o cunhado a convidou para um passeio em família e pediu para que ela chamasse uma amiga. Ela então acreditou, por ele ser marido da irmã dela. Ao entrarem no carro, elas se depararam somente com o industriário e autônomo. As demais pessoas que supostamente iriam ao passeio não estavam no veículo. Eles travaram as portas, obrigaram as meninas a consumirem bebidas alcoólicas e, em seguida, de forma forçada, as levaram para o motel onde consumaram os estupros”, explicou  titular da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), delegada Joyce Coelho. 


Delegada Joyce Coelho, titular Depca | Foto: Lana Honorat

A dupla foi presa por volta das 6h desta terça, nas casas onde moravam, situadas no bairro Chapada, Zona Centro-sul da capital. 

Segundo a delegada, o crime ocorreu no dia 8 de novembro deste ano, mas os policiais civis da especializada só tiveram conhecimento após as duas adolescentes formalizarem Boletim de Ocorrência (BO) no dia 30 do mesmo mês.

A delegada ressaltou que os relatos das adolescentes demonstraram a grande violência que sofreram. Em razão disso, a autoridade policial representou à Justiça o pedido de prisão temporária em nome dos suspeitos.

Indiciamento

O industriário e o autônomo foram indiciados por estupro de vulnerável, cárcere privado e também pelo Artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), por fornecer bebida alcoólica para crianças ou adolescentes. Ao término dos procedimentos cabíveis na Depca, eles serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irão ficar à disposição da Justiça.

*Com informações da assessoria


Expressoam:

This website uses cookies.