X
    Categories: Manaus

Homem é preso acusado de estuprar e assaltar estudante no bairro Cidade de Deus

ADVERTISEMENT

Manaus –  A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado titular da unidade policial, Jander Mafra, cumpriu na manhã desta quinta-feira, dia 13, por volta das 11h, mandado de prisão em nome de Reinaldo Viana Cardoso, 43, por estupro seguido de roubo, ocorrido no dia 4 de outubro deste ano, na Rua Flamengo, bairro Cidade de Deus, zona Norte da capital.

De acordo com a autoridade policial, o crime ocorreu por volta das 22h. Na ocasião, em posse de uma arma de fogo, o infrator estuprou uma estudante do Ensino Médio de 22 anos, e, em seguida, roubou o aparelho celular dela. A vítima estava voltando do colégio onde estudava quando foi abordada por Reinaldo.
Conforme o titular do 13º DIP, após a formalização da ocorrência os policiais civis deram início às investigações em torno do caso. Eles descobriram, ao rastrearem o aparelho por meio de um aplicativo baixado pela vítima, que o celular estava em posse de Reinaldo e que ele havia emprestado o referido objeto para a irmã.

Jander Mafra informou, ainda, que representou o pedido de prisão preventiva em nome de Reinaldo. O documento foi expedido na última terça-feira, dia 11, pelo juiz da 9ª Vara Criminal, Henrique Veiga Lima. Os policiais cumpriram o mandado de prisão no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), já que o infrator encontra-se preso desde o último sábado, dia 8, após ser acusado de estuprar uma adolescente de 16 anos na Rua Itaúba Branca, bairro Monte das Oliveiras, zona Norte.

“Reinaldo já foi condenado a 30 anos de prisão, pela Justiça do estado do Pará, por ter estuprado duas mulheres no município de Oriximiná. Ele também já foi acusado pelo estupro de uma jovem em Manaus, no bairro São Jorge, zona Oeste. O indivíduo estava em liberdade desde junho deste ano e voltou a fazer novas vítimas. Isso demonstra que ele tem um comportamento inclinado para a prática de crimes. Um infrator com esse perfil tem que ser mantido na cadeia, para a segurança da população”, ressaltou Mafra.

O celular levado da vítima de 22 anos foi recuperado e devolvido à proprietária. Reinaldo foi indiciado por estupro e roubo e, ao término dos procedimentos cabíveis, irá permanecer preso no CDPM, onde irá ficar à disposição da Justiça.

Com informações assessoria. 

Expressoam:

This website uses cookies.