X

Homem é encontrado morto com sinais de abuso sexual, na Avenida Brasill

ADVERTISEMENT

Manaus – O ajudante de pedreiro e catador de latinhas João Campinas de Souza, 55, foi encontrado morto, na manhã deste domingo (22), em um terreno localizado na Avenida Brasil, bairro Compensa, zona oeste de Manaus. O corpo do homem estava em avançado estado de decomposição.

Segundo a cunhada da vítima, Rosaria Pereira da Costa, 52, ele apresentava sinais de abuso sexual e agressão, e estava desaparecido desde a última sexta-feira (18). “A gente juntou uma equipe de 40 pessoas para procurar aqui pela área, achamos a sacola de latinha e o bastão que ele andava, aí meu sobrinho subiu o barranco e achou o corpo”, disse.

De acordo com a cunhada, João estava virado de costa, com marcas de espancamento na cabeça e vestido apenas com uma cueca. “Ele foi estuprado, tinha uma camisinha lá. Nós queremos justiça porque o meu cunhado era uma pessoa de bem, se existir justiça que as pessoas sejam punidas”, declarou a familiar, muito abalada.

O sargento Edson Rodrigues, da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), informou que a viatura estava passando pelo local quando avistou uma movimentação na área. “Vimos um aglomerado de pessoas que acenaram com a mão, nós fomos detectar e achamos o corpo. Acionamos o IML (Instituto Médico Legal) e o Instituto de Criminalística”, explicou.

Conforme a perita do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Fatima Costa, o estado de decomposição do corpo estava avançado e não foi possível identificar marcas de tiro ou ferimentos causados por arma branca. “Vamos levá-lo para fazer a necropsia. No primeiro momento identificamos um ferimento contundente na cabeça e marcas de agressão”, contou.

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

Com informações D24am

Expressoam:

This website uses cookies.