MANAUS – Um marido foi preso por bater na mulher após dizer que ela tinha caído da cadeira. O caso foi descoberto graças ao filho de 6 anos do casal. A agressão ocorreu no bairro Terra Nova, no município de Itapiranga (a 227 quilômetros de Manaus). O delegado Aldiney Nogueira, da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) , explica o caso.
Ele tentou ouvir a vítima no hospital, mas ela estava muito machucada. “Em seguida, os agentes foram até o local do crime e encontraram vestígios de sangue na residência. Também foram colhidos depoimentos de vizinhos, que relataram indignação, especialmente por as agressões terem ocorrido diante das crianças. As diligências seguiram pela cidade, resultando na localização e prisão do suspeito”.
Depois ao ouvir homem a polícia ouviu dele que ela tinha caído da cadeira.
Mas era mentira. “O que desmente a versão apresentada por ele é o depoimento de um dos filhos, de 6 anos, colhido por meio de escuta especializada. A criança contou que presenciou a agressão, ouviu a mãe pedir ajuda e que ele só cessou quando um vizinho chegou para socorrê-la”, relatou Aldiney Nogueira.
A mulher tem fraturas na mandíbula e no nariz, além de hematomas na face. Ela foi transferida para Manaus. “Constatamos que ele possui antecedentes por lesão corporal contra uma ex-companheira, o que reforça o histórico de violência e o risco à integridade da atual vítima. Em relação às crianças, o caso está sendo acompanhado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) em parceria com o Conselho Tutelar. Os filhos estão sob os cuidados de familiares até a recuperação da mãe”, concluiu o delegado.
Agora ele será levado para a Justiça.