X
    Categories: esportes

Homem com tatuagem nazista é flagrado em jogo da Série D em Manaus

O homem ainda não foi identificado pelas autoridades. Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – Durante partida entre o São Raimundo do Amazonas e São Raimundo de Roraima, um homem ainda não identificado com uma tatuagem nazista nas costas foi flagrado, neste domingo (17), em partida que acontecia no estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus.

Torcedores que estavam no jogo, pela abertura do campeonato brasileiro da série D, viram o homem, fizeram a posta e postaram nas redes sociais. Não há informações, ainda, sobre ele.

Assim que soube da presença do homem, o diretor do São Raimundo do Amazonas e vereador Rodrigo Guedes (PSC-AM) informou que iria acionar as autoridades de segurança pública.

“Hoje uma pessoa esteve no Estádio da Colina no jogo entre São Raimundo (AM) e São Raimundo (RR) exibindo uma tatuagem nas costas com o símbolo nazista da Águia. Como Diretor do

@saoraimundoec (AM) informo que não sabemos quem é mas se identificarmos estará banido do nosso estádio”, disse ele, em sua conta oficial no Twitter.

Em nota publicada em suas redes sociais, o São Raimundo repudiou a atitude do indivíduo. “O São Raimundo condena veementemente toda e qualquer manifestação favorável àquilo que foi uma das maiores máculas da história mundial! Este indivíduo, uma vez identificado, não mais adentrará as dependências do estádio em dias de jogos do Tufão. Além disso, encaminharemos formalmente uma denúncia aos órgãos criminais para que haja a devida investigação e persecução penal”, disse.

A águia em cima da suástica é um símbolo formal do Partido Nazista, escolhido como símbolo de poder e da ideologia supremacista. A lei federal antirracismo (Lei 7.716, de 1989) afirma que é crime “veicular símbolos” do nazismo “para fins de divulgação”. Em caso de condenação, a pena é de multa e prisão de dois a cinco anos.

Vanessa Bayma:

This website uses cookies.