X
    Categories: Cidades

Homem cai de uma altura de 10 metros dentro de caixa d'água

Foto: Reproduç;ão.

ADVERTISEMENT

São Paulo – SP| Um homem, de 53 anos caiu em uma caixa d’água vazia de uma escola, com 10 metros de altura, em Cidade Tiradentes, Zona Leste de São Paulo, enquanto realizava a limpeza da torre. O Corpo de Bombeiros utilizou um helicóptero para resgatá-lo.

O incidente ocorreu no CEI (Centro de Educação Infantil) Diretora Maria Conceição Monteiro Ayres, localizado na avenida Doutor Guilherme de Abreu Sodré, por volta de 13h30. O homem era funcionário de uma empresa terceirizada, contratada para serviços de manutenção na escola.

Além dele, outro funcionário também trabalhava na limpeza da caixa d’água, que estava vazia. A vítima do acidente teria sofrido mal-estar antes de cair no interior da tubulação. O companheiro de trabalho alertou funcionários da escola sobre o acidente e os bombeiros foram acionados na sequência.

Durante o resgate, que terminou em torno das 17h, o homem precisou ser içado pelos bombeiros. Ele foi retirado do local por cima da torre, com o auxílio de dois helicópteros, e encaminhado ao Hospital das Clínicas.

Antes de seguir para o hospital, ele recebeu rápido atendimento no chão e, segundo a PM, estava consciente e relatando dores pelo corpo.

Secretaria Municipal de Educação afirmou que, por se tratar de férias escolares, não havia estudantes no local. O período de recesso, inclusive, foi escolhido pela escola para trabalhos de manutenção, incluindo a limpeza da caixa-d’água.

Confira a íntegra da nota enviada pela Secretaria:

“A Secretaria Municipal de Educação esclarece que, no início da tarde desta sexta-feira (10), dois funcionários de uma empresa terceirizada contratados para a limpeza da caixa d’água do Centro de Educação Infantil (CEI) Maria Conceição Monteiro Ayres, em Guaianases, zona leste, realizavam o serviço quando um deles passou mal e caiu. Os funcionários do CEI acionaram imediatamente os bombeiros para resgate e prestação de primeiros socorros. Por conta das férias, não há crianças sendo atendidas na unidade.”

Expressoam:

This website uses cookies.