X
    Categories: Brasil

‘História pode se repetir’, diz Bolsonaro antes do desfile de 7 de Setembro

Presidente relembrou momentos históricos do Brasil. Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

BRASIL – Falando em vitória do “bem contra o mal”, o presidente Jair Bolsonaro (PL) relembrou – em um vídeo compartilhado pelo senador Flávio Bolsonaro (PL) – momentos classificados por ele como “difíceis” e que podem “se repetir”. A fala foi feita antes de desfilar na Esplanada dos Ministérios.

“Seguramente, passamos por momentos difíceis, a história nos mostra. [Em] 22, 35, 64, 16 e 18. Agora, em 22. A história pode repetir. O bem sempre vencendo o mal”, disse Bolsonaro aos convidados do café da manhã que aconteceu no Palácio da Alvorada.

As datas mencionadas fazem menção, respectivamente: à Revolta dos 18 do Forte de Copacabana, à Intentona de 1935, o Golpe Militar de 1964, o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e, por fim, a eleição dele mesmo, em 2018.

“Estamos aqui porque acreditamos no nosso povo e o nosso povo acredita em Deus. Tenho certeza que com perseverança, fazendo aquilo tudo que pudermos fazer, ele fará o que for possível para nós”, declarou o mandatário, ao lado de ministros, comandantes das Forças Armadas e empresários.

Os presidentes do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG); da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PL-AL); e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, foram convidados para a cerimônia, mas não compareceram.

Em uma rede social, Rodrigo Pacheco disse que as comemorações do 7 de Setembro “precisam ser pacíficas, respeitosas e celebrar o amor à pátria, à democracia e o Estado de Direito”.

Já Arthur Lira lembrou os 200 anos da Independência do Brasil e afirmou que o 7 de Setembro de 1822 “continua ecoando nas ações e nos compromissos de todos”. “O Brasil independente é sempre o que olha para frente”, declarou Lira em uma rede social.

Em 2019, o então presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), participou do desfile e ficou no palanque com Bolsonaro.

 

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.