X

Guerra do tráfico de drogas deixa um morto e um baleado em Coari

ADVERTISEMENT

Manaus – Geilson Carvalho Ribeiro, 24, foi morto, e o amigo dele, Wallacy Vieira da Silva, 18, foi baleado, na noite do último sábado (20), em Coari (a 368 quilômetros de Manaus). De acordo com o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), major Pedro Moreira, o crime foi praticado por dois pistoleiros a mando de um traficante, identificado como ‘Vitão’, pela disputa do comando do tráfico na cidade.

O crime ocorreu por volta das 20h. À polícia, Wallacy informou que estava com Geilson em uma motocicleta, na estrada do aeroporto, quando foram surpreendidos pelos dois criminosos. De acordo com o major, o homem informou que acelerou a moto quando ouviu os disparos.

Mesmo feridos, Geilson e Wallacy conseguiram chegar na frente do quartel do 5º BPM para pedir ajuda. No entanto, um dos rapazes não resistiu e morreu na escadaria da unidade. “Diversos populares informaram ter visto como suspeito um suposto traficante, conhecido como “Vitão”, em uma motocicleta Brós, entretanto, nenhuma quis ser arrolada como testemunha, com medo de represálias”, disse o major.

Segundo major Pedro Moreira, uma das suspeitas é que o crime foi motivado pela disputa do comando do tráfico de drogas na cidade. Ele lembrou que, na semana passada, a Polícia Militar (PM) prendeu dois pistoleiros em Coari, que confessaram estar a mando de um presidiário recolhido na Unidade Prisional de Coari – UPC e que supostamente comanda o tráfico de dentro da cadeia.

“Se o Estado não tomar providências e intervir para que sejam transferidos para Manaus os ‘xerifes’ do tráfico, que cumprem pena na Unidade Prisional de Coari, e não enviar uma equipe de policiais civis para fazer um trabalho sério de investigação e prisão, Coari continuará com banho de sangue promovidos pelos cabeças de quadrilhas de traficantes e ‘piratas de rio’”, afirmou o major. Por D24am.

Expressoam:

This website uses cookies.