X
    Categories: Brasil

Grávida de gêmeas morre de Covid sem conhecer as filhas um mês após parto de emergência

Foto: Divulgação da família

ADVERTISEMENT

SANTOS, SP – Nathanny Ribeiro, 27 anos, morreu de Covid na quinta-feira e foi sepultada neste fim de semana um mês após passar por um parto de emergência por causa da Covid. A jovem de 28 anos deu à luz as filhas Lívia e avínia, foi intubada e não acordou mais.

Hipertensa, com problemas cardíacos e na tireóide, a gestação se complicou por causa da Covid. A mãe dela, a enfermeira Ana Paula Maria Ramos, gerente da Usafa (Unidade de Saúde da Família), no Guarujá, agora cuida das netas. “A primeira gestação dela já foi muito difícil. Ela foi orientada a utilizar métodos contraceptivos, mas ela era muito teimosa. Ela vinha muito à unidade. Mas não seguiu as recomendações e acabou engravidando do segundo filho.. “Ela parecia não entender a gravidade da situação, estava sempre muito alegre e sorridente. E às vezes não aparecia nas consultas do pré-natal. Eu ou alguém da equipe íamos até a casa dela para saber se estava tudo bem”.

Internada para cuidar da gestação, no dia 21 de março ela fugiu do hospital. Dois dias depois sentiu os primeiros sintomas, voltou para o hospital no dia 23 e as crianças nasceram no dia 25. Após o parto foi sedada , intubada e não voltou mais.

Charles Severiano:

This website uses cookies.