X
    Categories: Política

Governo federal vai gastar R$44 mil em esteira “especial” para vice-presidente da República

Foto: Reprodução / Globo News

ADVERTISEMENT

BRASÍLIA | O governo federal abriu nesta segunda-feira (25) uma licitação de R$ 44 mil para adquirir uma esteira ergométrica para o Palácio do Jaburu, onde moram o vice-presidente Hamilton Mourão e a sua esposa, Paula Mourão.

O modelo procurado vem com programas pré-configurados de exercício físico, tela touch screen de alta definição, internet, TV e acessos a “cursos interativos”.

 A justificativa para a procura é que o Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente, não tem aparelho “minimamente adequado” e que atenda aos “princípios da ergonomia e biomecânica”, para prática de exercícios físicos.

A Vice-Presidência ainda argumenta que a “rotina institucional” força Mourão a realizar exercícios fora do expediente, muito cedo ou muito tarde. “Incapacitando-o de fazê-lo fora de sua residência, sem comprometer e preservando a intimidade, integridade, segurança e lazer”, diz ao justificar a compra.

A Vice-Presidência ainda argumenta que a rotina “força Mourão a realizar exercícios fora do expediente, muito cedo ou muito tarde”. Procurada a Vice-Presidência não se manifestou.

Expressoam:

This website uses cookies.