X
    Categories: Manaus

Governo do Amazonas reduz ICMS do combustível, comunicações, gás natural e energia elétrica

Wilson disse que o governo está fazendo sua parte. Foto: Tácio Melo - Secom

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – Uma nova rodada de redução de alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) foi anunciada pelo governador do Amazonas, Wilson Lima (União), nesta segunda-feira (4). A de comunicações passa de 30% para 18%, o gás natural para 18% – antes era 25%, e a energia elétrica sai de 25% para 18%, informou o governador.

No final da semana passada, na sexta-feira (1º), após a sanção da lei federal do “teto de ICMS” para combustíveis, o Estado já tinha reduzido o imposto para a gasolina e etanol de 25% para 18%.

O anúncio de redução do imposto foi feita em entrevista coletiva durante a posse da nova gestão tampão do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), nesta manhã.

“A gente espera que os empresários também repassem essa redução para o consumidor final. E aí é importante que as pessoas façam esse trabalho de fiscalização para que a gente possa ter resultado final esperado lá no final, no consumidor”, disse Wilson Lima.

Nas redes sociais, Wilson disse que o governo está fazendo sua parte e espera que essa redução “chegue, de fato, aos consumidores”.

“REDUZIMOS O ICMS DOS COMBUSTÍVEIS! O imposto da gasolina era 25% e agora passa a 18%. Também reduzimos a alíquota das comunicações, do gás natural e da energia elétrica para 18%. Estamos fazendo nossa parte e esperamos que essa redução chegue, de fato, aos consumidores”, escreveu o governador.

Veja na íntegra:

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.