Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Entretenimento

Governo do Amazonas anuncia mais de 40 atrações na programação do Carnaboi 2022  

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus Por Colaboração para o Expresso AM, em Manaus
21 de março de 2022
no Entretenimento
0
O Carnaboi é nesta sexta-feira e sábado (25 e 26), no Sambódromo. Foto: Tácio Melo/Secom

O Carnaboi é nesta sexta-feira e sábado (25 e 26), no Sambódromo. Foto: Tácio Melo/Secom

494
AÇÕES
1.4k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – Manaus já está em ritmo de boi-bumbá e o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, anuncia que o Carnaboi está de volta nesta sexta-feira e sábado (25 e 26/03). Em sua 21ª edição, mais de 40 atrações estão confirmadas para o evento, que conta com público fixado em 5 mil pessoas, no Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho – Sambódromo, avenida Pedro Teixeira, 2565, Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus. 

Neste ano, o Carnaval no embalo das toadas também conta com transmissão ao vivo, com audiodescrição e Libras, pela TV Encontro das Águas, redes sociais do @governo_do_amazonas, @culturadoam e Portal BNC (bncamazonas.com.br).  

Para o titular da pasta, Marcos Apolo Muniz, o Carnaboi é símbolo da cultura amazonense e uma potência capaz de movimentar a classe artística, gerando renda e postos de trabalho.  

“Este ano, nós agrupamos as atrações para que possamos alcançar e apoiar o maior número de artistas, são 41 atrações nesta edição”, destaca o secretário. “É nossa missão promover esse recomeço, com todos os cuidados, exigindo a apresentação da carteira de vacinação contra a Covid-19, mas também preocupados em retomar essa economia criativa que impulsiona a arte do nosso estado”. 

Os shows acontecem neste final de semana, das 19h até às 4h. As atrações se apresentam em um palco posicionado entre os blocos A e E. Cada grupo de artistas tem uma hora de show.   

Posts Relacionados

Tamires é eliminada de “A Fazenda” e chuta o balde: ‘amigos viraram inimigos’

Filhos dão p0rrada na amante do pai no shopping: ‘pegou no p@u dele no banheiro’

Mulher de Silas Câmara chega a Manaus e pergunta pelo marido: ‘tá dormindo com quem, macho?’

Atrações

Os artistas dividem o palco, revezando repertório de Caprichoso e Garantido. Entre as atrações azuladas, na sexta, estão confirmados nomes como Patrick Araújo, Marujada de Guerra, Klinger Jr. O boi vermelho e branco vai ser representado por David Assayag, Márcia Siqueira, Tony Medeiros e a Batucada do Garantido. 

No sábado, além das atrações parintinenses, os bois de Manaus Bumbá Corre Campo, Bumbá Garanhão e Bumbá Brilhante abrem a programação do Carnaboi com muita música e folclore.  

Ainda na segunda noite, Tony Medeiros, Israel Paulain e Sebastião Jr levam as toadas do Boi Garantido. Enquanto que os artistas Jr. Paulain, Arlindo Neto e Prince apresentam sucessos do Boi Caprichoso. 

Acesso

Com entrada gratuita, é obrigatória a apresentação da carteira de vacinação atualizada contra a Covid-19 e documento com foto.  

O público conta com duas entradas. Uma localizada na rua Jornalista Flaviano Limongi (entre o Sambódromo e a Arena da Amazônia Vivaldo Lima) e outra disponível pela rua Loris Cordovil. 

Programação completa do Carnaboi 2022: 

Sexta-feira (25/03), a partir das 19h 

19h – Rei Azevedo, Márcio do Boi e Itamar Benarroz  

20h – Robson Jr e Grupo A Toada 

21h – Klinger Jr e Paulinho Viana 

22h – P.A Chaves e Fábio Casagrande 

23h – Patrick Araújo e Marujada de Guerra 

0h – David Assayag, Márcia Siqueira e Batucada do Garantido 

1h – Canto da Mata e Fabiano Neves 

2h – Helen Veras e Felipe Jr 

3h – Kboclos e Cézar Pinheiro 

Sábado (26/03), a partir das 19h 

19h – Jardel Bentes, Banda Kamayurá, Kuarup 

20h – Bumbá Corre Campo, Bumbá Garanhão e Bumbá Brilhante 

21h – Tony Medeiros e Curumins da Baixa 

22h – Edilson Santana e Leonardo Castelo 

23h – Mara Lima, Luanita Rangel e Marcia Novo 

0h – Israel Paulain e Sebastião Jr 

1h – Edmundo Oran e Prince 

2h – Carlinhos do Boi e Carlos Batata 

3h – Jr Paulain e Arlindo Neto 

Tags: atraçõescarnaboiGoverno do Amazonas
Segundo o delegado, a vítima já havia feito um aborto de outra gestação com o suspeito. Foto: Reprodução

Pais são pr3s0s por deixarem filha de 13 anos ser ‘esposa’ e engravidar de homem em Autazes

5 de dezembro de 2025

Técnica de enfermagem ‘teimou’ e injetou adrenalina em Benício Xavier mesmo sendo alertada por colega

5 de dezembro de 2025
Todos foram autuados em Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ato obsceno, conforme o artigo 233 do Código Penal. Foto: Reprodução

Vídeo: Durante ocorrência, PMs flagram homens ‘empurrando barro’ em mata no Distrito Industrial

5 de dezembro de 2025
Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

3 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

3 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

3 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

3 anos ago