Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Amazonas

Governo do AM alerta para novas vagas da CNH social

Redação Por Redação
18 de maio de 2023
no Amazonas
0
532
AÇÕES
1.5k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

MANAUS-AM| A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Instituto de Identificação Aderson Conceição Melo (IIACM), alerta a população para a atualização de novas vagas de agendamento para emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN). A partir de agora, os agendamentos serão disponibilizados no decorrer da semana, conforme abertura de novas vagas.

Todo cidadão poderá solicitar a nova CIN, mas a SSP-AM esclarece que, neste momento, as vagas disponíveis são para aquele cidadão que precisa fazer o primeiro cadastro, ou seja, a 1ª via do documento, ou aquele que tenha sofrido algum sinistro de extravio para demais vias mediante apresentação de boletim de ocorrência.

As vagas no site cinam.ssp.am.gov.br são direcionadas para os 15 Postos de Atendimento ao Cidadão (PAC). Para melhor atender à população, o sistema vai oferecer novas vagas de acordo com a disponibilidade de cada PAC, facilitando o processo de agendamento.

De acordo com o diretor da IIACM, perito criminal Mahatma Porto, o sistema será atualizado para gerar vagas diariamente, assim que os PACs forem tendo disponibilidade, o que deve facilitar o processo para o cidadão.

“Nesta fase de implantação do sistema, a Secretaria de Segurança Pública, visando prestar um melhor serviço à população, está reformulando o sistema de agendamento, logo que surjam mais vagas, elas serão disponibilizadas imediatamente para a população ao longo da semana”, disse o diretor.

Posts Relacionados

C0rp0 encontrado às margens de rodovia em Novo Airão pode ser de piloto envolvido em queda de aeronave

Veja: Homem é ex3cutad0 com tir0s na cab3ça após sacar dinheiro para empréstimo em Itacoatiara

Delegada volta a intimidar jornalista por pedir informações sobre ex-animador do Garantido pr3s0 por e$tupr0

Agendamento

As vagas serão disponibilizadas por meio de um agendamento a partir do link cinam.ssp.am.gov.br, disponível no site da SSP-AM (www.ssp.am.gov.br).

Documentos exigidos

Para o dia de atendimento, o cidadão deve comparecer ao PAC escolhido e levar os documentos obrigatórios: CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, original ou cópia autenticada em cartório, e comprovante de endereço. Se preferir, o solicitante, também, pode inserir na CIN, outros dados opcionais como o Título de Eleitor; Carteira de Trabalho; Carteira profissional; Registro Militar; Tipo sanguíneo; entre outros, basta levar os documentos originais para a inclusão.

Emissão

Quem já recebeu a CIN elogiou a agilidade no atendimento e o prazo de entrega. O estudante Everton Santos, falou sobre sua experiência no processo de emissão ao comparar com o antigo.

“O processo se tornou mais rápido em comparação a antiga emissão, agora conseguimos agendar e realizar o cadastro pelo próprio site, e ainda podemos acompanhar toda emissão pelo site e o prazo de entrega é entre sete a dez dias”, disse Everton.

Tags: AmazonasManaus

Vídeo bizarr0: Homem fala que ‘Maria Eduarda’ está viva enquanto anda como animal em rua de Manaus

24 de janeiro de 2026
Fernando está preso na DEHS e à disposição da polícia. Foto: Reprodução

Veja: Pai que m@tou o filho c0rt0u os próprios braços e tentou se passar por morador de rua

24 de janeiro de 2026
O homem estava sendo procurado há mais de 24 horas. Foto: Reprodução

Vídeo: Aos gritos de ‘verme’, população reage ao ver ass@ssin0 do filho sendo pr3s0 em Manaus

24 de janeiro de 2026
Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

3 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

3 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

3 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

3 anos ago