X

Governador do Amazonas determina pagamento de indenização a familiares de detentos mortos em rebelião

Relatives of prisoners react near riot police at a checkpoint close to the prison where around 60 people were killed in a prison riot in the Amazon jungle city of Manaus, Brazil, January 2, 2017. REUTERS/Michael Dantas EDITORIAL -- -- USE ONLY. NO RESALES. NO ARCHIVE. TPX IMAGES OF THE DAY

ADVERTISEMENT

Manaus – As secretarias de Administração Penitenciária (Seap), de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e de Assistência Social (Seas) prestarão apoio às famílias para o funeral dos detentos mortos durante rebeliões e motins das unidades prisionais de Manaus.

A determinação é do governador José Melo e foi feita na manhã desta terça-feira (3). As secretarias estão montando um grupo de trabalho para iniciar os procedimentos de assistência.

O governador também determinou ainda que a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) inicie os trâmites para a indenização das famílias, conforme prevê a Constituição Federal e jurisprudências do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e Supremo Tribunal Federal (STF), que têm repercussão geral e obrigatório aos Estados.

A Procuradora-Geral do Estado, Heloysa Simonetti, afirmou que os trabalhos no órgão já começaram e nas próximas semanas ocorrerão reuniões com a direção da Seap e membros da Defensoria Pública do Estado para estipular os procedimentos a serem seguidos para o pagamento das indenizações.

*Com informações da assessoria de comunicação.

Expressoam:

This website uses cookies.