Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Eleição 2020

Gestão David vai monitorar a qualidade do ar e despoluir igarapés

Expressoam Por Expressoam
10 de outubro de 2020
no Eleição 2020
0
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

491
AÇÕES
1.4k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

MANAUS – AM | Implantação de um sistema de monitoramento da qualidade do ar em Manaus para aferir o índice de poluição atmosférica das áreas urbanas da cidade e a criação da guarda municipal ambiental para garantir a efetividade dos programas ambientais que vão ser colocados em prática a fim de transformar a capital do Amazonas em uma cidade sustentável, essas são algumas das medidas previstas no programa “A Manaus que eu quero”, do Plano de Governo da gestão David Almeida (Avante) e Marcos Rotta (Democratas).

Defensor das causas ambientais, David Almeida quer, a partir de janeiro de 2021 – conquistando neste ano a eleição para a Prefeitura de Manaus -, aprimorar os mecanismos de conservação, preservação, defesa e qualidade ambiental.

Ao lado de Rotta, ele pretende ampliar o tratamento de resíduos (sólidos e líquidos) e fomentar o seu reaproveitamento, bem como fortalecer as ações de proteção à biodiversidade, de preservação da floresta e de exploração sustentável dos recursos hídricos. “Nós vamos construirbcom o setor privado a agenda estratégica de desenvolvimento sustentável de Manaus”, explica David.

Desafios

O candidato a prefeito pela coligação Avante Manaus reconhece que são muitos os desafios atuais registrados na capital, que abriga um dos polos industriais mais avançados do país, mas acredita que é possível “colocar Manaus no caminho certo e seguro” a partir de janeiro de 2021, com planejamento e execução de iniciativas pautadas em conceitos de sustentabilidade e inovação, na questão da preservação ambiental.

Posts Relacionados

Na Câmara, Rotta diz que Prefeitura vai trabalhar com o Legislativo por Manaus

Prefeitura publica nomes da comissão de transição de David Almeida

David anuncia Rotta para infraestrutura e equipe de transição

“Nós também vamos realizar estudos para identificar as técnicas mais adequadas para despoluir os igarapés da nossa cidade de Manaus. Simultaneamente, vamos criar os ‘Guardiões dos Igarapés’, ou seja, ensinar os benefícios da preservação ambiental e como podemos ganhar dinheiro com os resíduos”, disse David.

Educação ambiental continuada

Para neutralizar os efeitos negativos do passivo ambiental herdado de outras gestões, a partir de janeiro de 2021, David também vai desenvolver com a iniciativa privada um programa de educação ambiental continuada nas escolas, espaços culturais e de convivência com a família, comércios, indústrias e outras instituições.

“Vamos inovar, remunerando a sociedade em ações de preservação ambiental, como evitar jogar lixo em áreas públicas e igarapés, na coleta seletiva, na redução de resíduos e tantas outras”, explica o candidato.

Ao falar sobre as experiências exitosas, existentes em Manaus na área da coleta seletiva, David adianta que, na sua eventual gestão, a Prefeitura de Manaus vai procurar ampliar essas experiências com uma política de gestão de resíduos sólidos fundamentada no consumo consciente, para reduzir os descartes, na ampliação da coleta seletiva e na geração de renda aos catadores, a partir do reaproveitamento e reciclagem de resíduos.

A jovem foi brutalmente assassinada em crime que chocou a cidade. Foto: Reprodução

Menina é ex3cutad@ com t1r0 nas costas após supostamente dedurar uso de dr0gas em escola no AM

10 de março de 2026
Dois dos homens já foram presos. Foto: Reprodução

Irmã de meninas e$tupr@das pelo padrasto, o pai dele e padrinho det0na a mãe: ‘Escolheu o macho’

10 de março de 2026
O crime ocorreu na madrugada do último domingo (8). Foto: Reprodução

Trio é pr3s0 após ex3cutar homem com 63 t1r0s dentro de casa no Careiro

10 de março de 2026
Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

3 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

3 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

3 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

3 anos ago