X

Gerente é detido após apreensão de produtos vencidos no supermercado DB

ADVERTISEMENT

Manaus = O gerente-geral do Supermercado DB Nova Cidade foi detido, nesta terça-feira (8), durante uma blitz do Ministério Público do Estado (MP-AM), que encontrou produtos vencidos nas prateleiras da unidade localizada na zona norte de Manaus.

De acordo com o portal D24am  a detenção, segundo o promotor Otávio Gomes, da 51ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa do Consumidor (51ª Prodecon), ocorreu como uma medida pedagógica já que, segundo o promotor, a prática é corriqueira no empreendimento.

O gerente Evilásio Mendes de Souza, segundo Gomes, foi levado à Delegacia Especializada em Defesa do Consumidor (Decon), onde será ouvido e um procedimento penal deverá ser instaurado.

“Encontramos novamente produtos vencidos nas prateleiras, produtos estragados, sem condição de uso. Estamos tomando uma atitude até drástica, mas, como estamos com a Decon, fizemos disso uma situação pedagógica, porque não é a primeira vez que acontece. Não é de hoje e isso não pode mais acontecer. Vamos ter que levar isso para uma ação penal”, afirmou o promotor.

Conforme informações do MP-AM, foram encontrados frangos, pizzas, pacotes de camarão, requeijão entre outros produtos fora da validade.

“Ofertar produtos impróprios para o consumo já é um crime previsto no Código do Consumidor”, afirmou o promotor.

A ação, iniciada hoje, teve como primeiro alvo a unidade da Nova Cidade do DB, mas outros estabelecimentos serão inspecionados durante os três dias de fiscalização, segundo Gomes.

Com informações D24am.

Expressoam:

This website uses cookies.