MANAUS – A SSP confirmou nesta quarta-feira (26), que dois homens foram presos por dar golpe milionário em Manaus. O prejuízo para uma concessionária chega a R$ 5,4 milhões em Manaus.
Os presos são Ribeiro Farias, gerente de avaliação e responsável pelos repasses dos veículos, e Murilo de Oliveira Maquine, o comparsa dele.
A prisão aconteceu na segunda-feira (24) na Operação Proditores da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV).
O delegado Rodrigo Barreto, titular da DERFV, disse que o crime foi investigado desde o ano passado. Ao todo, 16 veículos foram recuperados.
Dinheiro da revenda dos veículos era repassada ao gerente da concessionária. Ivan Carlos Lopes Pereira, está sendo procurado, ele recebia os veículos desviados.
Em seu nome há mais de 60 Boletins de Ocorrência (BOs). Além disso, novas vítimas, incluindo uma locadora e uma concessionária de veículos. Até o momento, estima-se que Ivan seja responsável pelo desaparecimento de aproximadamente 140 veículos.