X
    Categories: Manaus

Gato desaparece ao ser transportado pela Gol no aeroporto Eduardo Gomes

ADVERTISEMENT

Manaus – O gato Bebel foi perdido pela empresa Gollog, responsável pelo transporte de cargas da Gol Linhas Aéreas, na madrugada da última quinta-feira (22) no aeroporto Internacional Eduardo Gomes, momentos antes de embarcar para Macapá (AP) quando reencontraria a sua dona Elizabeth Silva, após três meses de distância. A viagem do gato foi programada por Elizeth Silva, irmã gêmea de Elizabeth, que faria uma surpresa de Natal para a irmã.

Elas vieram a Manaus na manhã de sábado (24) para acompanhar as buscas de perto, após solicitarem um voo da Gol. Segundo Elizeth, a empresa vem tomando algumas medidas para localizar o gato como acionar a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e os bombeiros, mas para ela a empresa não está fazendo todo o possível.

Elizeth explicou que viajou com a sua irmã para Macapá há três meses e Bebel ficou em Manaus com uma amiga. Então, programou a viagem de reencontro de quarta para quinta-feira. De acordo com Elizeth, a empresa informou que no momento de transporte de Bebel, do galpão para o avião, o gato fugiu.

“Segundo o que a Gol nos passou estava chovendo muito na noite de quarta-feira, com muitos trovões e o gato ficou nervoso e nos falaram que ele quebrou a gaiola e fugiu. Ontem mesmo eu vi a gaiola dele e não estava quebrada, ela estava lacrada, tinha sinais de que ele ficou estressado, só tinha uma abertura que não passava um rato. Um funcionário da Gol chegou pra mim e disse não saber por onde esse gato fugiu”, explicou Elizeth.

Ao chegarem a Manaus as irmãs pediram autorização para procurarem Bebel no galpão da Gol, pois com a dona chamando poderia ser mais facial de localizar. Porém, segundo Elizeth, elas só puderam procurar por 1% da área. “Às 8h da manhã de sábado fomos procurar no galpão da Gol, mas só tivemos acesso a 1% de uma enorme área. Eles falaram que não podíamos ultrapassar áreas restritas onde só os bombeiros e eles podiam ter acesso”, informou.

Elizabeth por razões de trabalho voltou a Macapá, mas Elizeth continuará em Manaus até resolver o caso. O gato vive com as irmãs há oito anos e Elizeth disse estar sofrendo por ela e pela irmã gêmea e que ambas não tiveram um Natal neste ano.

“Eu sofro vendo a minha irmã chorar. Por sermos gêmeas eu acabo sofrendo duas vezes. Ontem (24), não tivemos Natal, pois acordávamos e chorávamos. A intenção era passar o Natal com ele. Chamei meus amigos em Macapá para acompanharem a surpresa que eu faria para a minha irmã. Eu não sei o que vai ser dela sem o gato”, disse.

A polícia ainda não foi acionada, pois Elizeth está aguardando a chegada de um amigo que ficou responsável pelo envio do gato. Um Boletim de Ocorrência será realizado. De acordo com Elizeth, uma reunião está marcada para as 10h30 desta segunda-feira (26) para solicitação de verificação das imagens do galpão.

Segundo informação extraoficial da Gol esse é um fato atípico e que estão fazendo todo o possível para localizar o gato. A Infraero e os bombeiros foram acionados para fazer a busca do animal. Alguns alertas foram emitidos com localização de outros gatos, mas nenhum era realmente Bebel.

Qualquer informação que leve ao paradeiro de Bebel podem ser repassadas por meio dos contatos (92) 99344-0476 ou 99290-3035 (falar com Elizeth).

Com informações Portal Acrítica.

Expressoam:

View Comments (0)

This website uses cookies.