X
    Categories: Política

Gastos com cartão corporativo da presidência dobra em 2020

ADVERTISEMENT

BRASIL| Nesta segunda-feira (11), o jornal O Estado de S. Paulo informou os gastos com cartão corporativo da Presidência da República nos primeiros quatro meses de 2020. Os gastos dobraram, levando em conta em média os últimos cinco anos em relação aos gastos dos ex-presidentes Dilma Rousseff e Michel Temer e do próprio presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nos primeiros quatro meses de 2019 (R$ 1,98 milhão).


Na fatura do cartão,os gastos de Bolsonaro só nesses quatro meses foi de R$ 3,76 milhões para despesas sigilosas. O cartão corporativo envolve os gastos de residências oficias e de familiares do presidente.

As faturas de Bolsonaro são mantidas em sigilo, com a justificativa de que a exposição poderia afetar a segurança do prisidente. Esse iniciativa ignorou a decisão imposta do Supremo Tribunal Federal (STF) de manter os gastos do chefe executivo em evidência.


Ainda deputado federal, Bolsonaro era a favor de Luiz Inácio Lula da Silva, na época presidente, de manter público as despesas com o cartões corporativos.

Foto: Adriano Machado/Reuters

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.