X

Garoto de 16 anos mata e esquarteja o pai com ajuda da namorada da vítima

ADVERTISEMENT

FORTALEZA | Uma mulher de 21 anos foi presa e um acusada de ajudar a esquartejar e ocultar o corpo do namorado morto pelo próprio filho dele, em um apartamento localizado no bairro Bom Jardim, em Fortaleza. O adolescente, que tem 16 anos, foi apreendido na segunda (27).

Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, Rafael Ferreira Barbosa, de 38 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça na última quinta-feira (23) depois de uma discussão com o filho; em seguida, ele teve o corpo esquartejado.

“Houve uma discussão de pai e filho, momento em que o adolescente pegou uma arma que pertencia o pai e disparou na cabeça dele, ocasionando a morte”, disse o delegado Rodrigo Jataí, responsável pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Na sequência dos fatos, ele teria se desesperado com o homicídio e resolveu cortar os membros inferiores e superiores do pai, com a ajuda de uma faca e um martelo.

O delegado ainda conta que o filho relatou aos policiais que a namorada do pai, Sara Nascimento Parente de Morais, estava na casa dentro de um quarto e foi rendida pelo jovem. “Quando ela ouviu o disparo saiu do quarto, momento em que o adolescente apontou a arma para ela e determinou que ela voltasse ao quarto”, diz Jataí, que complementou ainda que a mulher ficou um dia inteiro amarrada.

OCULTAÇÃO DO CORPO

No dia seguinte ao homicídio, o adolescente pegou os braços e as pernas do pai, que ele havia guardado em um congelador no próprio apartamento da vítima, e com o carro do homem ele foi até o Bairro Siqueira e deixou os membros em uma caixa de papelão.

Ele retornou ao apartamento em seguida, soltou a namorada do pai, e os dois decidiram ocultar o corpo da vítima, que estava há quase dois dias no imóvel.

“O adolescente conversou com a namorada do pai, que inicialmente pretendeu chamar a polícia, mas acreditou que a polícia não se convenceria daquela história. Então em comum acordo com o menor, eles resolveram desovar o corpo no Anel Viário, pois o cadáver já começava exalar mau cheiro por causa da putrefação”, conta o delegado.

O tronco e a cabeça de Rafael Ferreira foram encontrados no 4º Anel Viário em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, no último domingo (26).

PRISÃO DO ADOLESCENTE E DA NAMORADA

Depois que o tronco da vítima foi localizado, a polícia começou a investigar o caso e, com a ajuda de câmeras de segurança, identificaram o carro usado para desovar o corpo.

O automóvel foi encontrado estacionado no condomínio onde a vítima morava. Com isso, os policiais chegaram ao apartamento dele, onde foram recebidos pelo adolescente que é filho da vítima.

No apartamento, os policiais encontraram uma pistola .380 em um dos quartos e notaram que o menor estava nervoso com o achado. Diante disso, o adolescente confessou que havia assassinado o pai no dia 23, dentro do imóvel.

Ele recebeu voz de apreensão e já tinha um registro de ato infracional por posse irregular de arma de fogo. O menor indicou também o local onde jogou o membros do pai. Já Sara Nascimento, namorada da vítima, foi detida pela polícia durante o trabalho em uma loja de roubas em um shopping center no bairro Jóquei Clube.

Apesar do adolescente dizer que a mulher não participou diretamente da morte da vítima, a polícia afirma que foi dela a decisão de ocultar o corpo para não chamar a atenção dos vizinhos do condomínio.

O adolescente vai responder por homicídio, porte ilegal de arma e ocultação de cadáver. Sara, por sua vez, irá responder por ocultação de cadáver e corrupção de menor.

Expressoam:

This website uses cookies.