X

Garis ficam feridos após micro-ônibus colidir em poste

ADVERTISEMENT

Manaus – Um grupo de funcionários da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) sofreu um acidente de trânsito, na tarde deste sábado (18), por volta das 14h30, na avenida Nathan Xavier de Albuquerque, bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus.

Segundo testemunhas, os garis estavam sendo transportados em um micro-ônibus, quando o motorista perdeu o controle da direção, derrapou com o veículo sobre a pista molhada e atingiu um poste da rede elétrica de alta tensão. “Na ocasião, alguns garis, que estavam sem o cinto de segurança, sofreram escoriações. Chovia no momento do acidente”, relatou um empresário de 57 anos.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram deslocadas para o local e algumas vítimas tiveram os primeiros socorros no estacionamento de um posto de gasolina. Ainda não há informação sobre a quantidade de pessoas que estavam no veículo e sofreram ferimentos.

grupo recebeu atendimento médico no estacionamento de um posto de gasolina – fotos: AET

O Samu informou, por meio da assessoria de comunicação, que mobilizou mais de 18 funcionários em um total de oito ambulâncias para atender os feridos. Desse total, a maioria sofreu lesões leves, mas uma vítima, que não teve o nome divulgado, sofreu lesões na coluna cervical e precisou ser transferida para o Hospital e Pronto Socorro (HPS) João Lúcio, Zona Leste, pois a lesão, segundo a equipe de socorristas, é considerada de natureza grave.

A Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) confirmou, por volta das 16h, o acidente de trânsito com micro-ônibus que transportava 25 garis da empresa Mamute, terceirizada para a limpeza pública da Prefeitura de Manaus. No total, a Prefeitura informou que 25 garis estavam no veículo. O prefeito em exercício, Marcos Rotta, e o subsecretário da Semulsp, José Rebouças, visitam o local do acidente para averiguar a situação e tomar providências e divulgou que a empresa Eletrobras Distribuição Amazonas já foi acionada pelo prefeito e a Prefeitura acompanha a situação clínica de todos os feridos.

A equipe, composta por trabalhadores da capinação, deslocava-se do campo do São Jose, Zona Leste, para a avenida Nathan Xavier, onde iniciaria mais uma atividade programada pela Semulsp.

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) informou, por meio do Twitter, que enviou uma equipe para a região onde, segundo informações preliminares, dão conta de que houve uma colisão entre dois veículos no cruzamento das avenidas João Câmara com avenida Nathan Xavier, mas não relatou maiores detalhes sobre o fato. Com informações Em Tempo.

Expressoam:

This website uses cookies.